Produtos - Frutos Exóticos

Os Frutos Exóticos são constituidos por Papaia, Mamão, Ananas, Abacaxi, Melão, Meloa, Melancia, Mango ou Mangas, Kiwi, Coco, Carambola, Physalis, Platanos, Romas, Amoras, Framboesas, Maracujá, Uvas, Ameixas, Morangos, Cerejas, Figos Frescos, Pessegos, Nectarinas, entre outros. A origem destes Frutos são principalmente da Venezuela, Brasil, Costa Rica.

 

 

 

Alguns dos Frutos Exóticos não temos em stock, só podem adquiri-los através de encomenda antecipada com prazo de 1 semana.

Pessegos

Melões

 

 

Cocos

 

 

 

Curiosidades e beneficios

 
  • Cerejas
  • CerejasA Cereja nutre, diminui a fome e ajuda a emagrecer. É interessante verificar que o pedúnculo, ou “rabinho” da cereja, na forma de chá, é um excelente diurético, realmente eficaz, constituindo um dos melhores diuréticos vegetais remineralizantes conhecidos, pois contêm flavonóides, princípios ativos que torna sua ação diurética mais suave e segura, praticamente sem efeitos secundários. A própria frutinha ajuda as pessoas obesas a emagrecer, sem riscos de desequilíbrio dos minerais, garantindo propriedades remineralizantes ao nosso organismo. Suas fibras vegetais contêm pectina, com suave efeito laxante, evitando a prisão de ventre.
    Possui ainda ácidos naturais como: ácido salicílico, com efeito antiinflamatório, além do ácido succínico e málico, que lhe dá sabor levemente ácido e que torna depurativo do sangue, estimulando glândulas digestivas. O ácido elágico, inibidor das células cancerígenas, presente em sua polpa é o que dá o valor anticancerígeno a esta pequena, mas extraordinária fruta, rica em minerais e auxiliadora do bom funcionamento das nossas articulações. Contêm muitos minerais como o enxofre, necessário para evitar problemas vasculares e inativar os radicais livres e cálcio, importante para pessoas idosas, grupo vulnerável à deficiência desse mineral. Com o envelhecimento, a absorção do cálcio no intestino fica mais difícil. Para compensar essa carência o organismo passa a tirar cálcio dos ossos, tornando-os fracos e frágeis. Portanto, o cálcio Chá de Rabinho de Cerejaajuda na prevenção e no tratamento da osteoporose. Contêm também ferro, que evita a anemia e é essencial para a hemoglobina; fósforo, cuja deficiência leva à diminuição da produção de energia, fadiga e dificuldades de concentração e potássio, que ajuda a evitar hipertensão e o derrame cerebral, proporcionando um melhor desempenho aos atletas.

     

 
  • Papaia e Mamão
  • A Papaia e o Mamão são calmantes, digestivos e laxativos, sendo bastante indicados para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possuem baixas calorias.
    A Papaia ou o Mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, actua no combate a doencas de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.
    Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.

 
  • Kiwi
  •  

    O Kiwi tem pelo menos 8 nutrientes benéficos para a saúde. É o fruto mais rico em Vitamina C (concentração três vezes superior à da laranja). Possui compostos com efeitos preventivos do cancro, doenças cardiovasculares e doenças de foro intestinal. Fornece uma dose de fibras crua superior à de um prato de flocos de cereais.
    Na gravidez, em fase de crescimento e em situações de cicatrização, o ácido fólico tem um papel fundamental. O ácido fólico degrada-se com a cozedura, mas como o kiwi é ingerido em fresco, torna-se uma das únicas fontes deste nutriente.

     

 
  • Ananás ou Abacaxi
  • É muito comum ouvir pedir uma fatia de Ananás ou Abacaxi no fim da refeição e justificar a opção por que "ajuda a digestão". O responsável por este benefício é uma enzima (bromelaína), que facilita o processo digestivo, ao mesmo tempo que actua enquanto anti-inflamatório. Um destaque especial para o complexo vitamínico que enriquece a polpa deste fruto: vitaminas A, B1 e E, esta última que confere uma acção antioxidante que ajuda a proteger as células e tecidos de danos e agressões externas.

InglêsPortuguês

 


Promoção Semanal

Rádio

Activar rádio FRUTAS DOURADAS

Área Reservada

Administração

Área de Cliente

Utilizador
Password
 

Registe-se

Newsletter / RSS

Coloque o seu e-mail para receber todas as novidades dos nossos produtos e outras informações

E-mail

Adicione o nosso RSS ao seu leitor de RSS

Curiosidades

FAIL (the browser should render some flash content, not this).

Produtos

  > Citrinos
  > Maças
  > Peras
  > Frutos Exóticos
  > Legumes e Verduras
  > Frutos Secos
  > Frutos Regionais
  > Sandes
  > 4 Gama
  > Saladas
  > Bacalhau
  > Fumados e Enchidos
  > Rebuçados e Snacks
  > Flores
  > Outros Produtos
  > Promoções


Seleccione uma Gama dos nossos Produtos.


Publicidade

*** FERIAS NO PORTO SANTO ***
Relaxe indo de Férias ao Porto Santo, Ilha tropical com excelente clima e uma Praia de Sonho...
+Info...

Questionário

FAIL (the browser should render some flash content, not this).
 
Frutas Douradas Lda © Todos os direitos reservados.
frutasdouradas@grupopereira.net